Agora

LIS OLIVEIRA

01:00 - 03:00

Notícia

Vereador de Navegantes que fez boca de urna tem o mandato impugnado

Denúncia do MPSC mostra ainda que o vereador contratou cabos eleitorais e ofereceu dinheiro para que conseguissem votos para ele
Vereador de Navegantes que fez boca de urna tem o mandato impugnado
Reprodução/Redes sociais

Quase seis meses após as eleições municipais de 2020, um vereador que foi flagrado fazendo boca de urna e comprando votos teve seu mandato impugnado pela Justiça Eleitoral.

A decisão é do final de abril, pelo juiz eleitoral Daniel Lazzarin Coutinho, que acolheu a denúncia do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina). Na denúncia, o órgão afirma que o então candidato Andrew Laurentino (PSD) contratou cabos eleitorais para captar votos em pelo menos quatro zonas eleitorais de Navegantes.

Laurentino foi eleito com mais de 800 votos, e a estimativa do MPSC é que pelo menos 400 tenham sido comprados.

De acordo com a denúncia, o vereador oferecia R$ 100 para os cabos eleitorais. Eles ficavam nas zonas eleitorais com suas “equipes”, responsáveis por abordar eleitores e pedir votos para o candidato.

A denúncia do MPSC requereu que Laurentino tivesse seu cargo como vereador cassado, ficasse inelegível pelos próximos oito anos e ainda pagasse multa. A inelegibilidade não foi acolhida pelo juiz, assim como a aplicação da multa.

Em nota, o vereador afirmou que continua exercendo a função parlamentar e que “através da ampla defesa junto as instâncias superiores estou convicto que será comprovada minha inocência”.

Já o PSD de Navegantes informou que não tem acesso às peças do processo, “mas confia plenamente no vereador Andrew e quer que tudo se esclareça rapidamente”.

Fonte(s): KASSIA SALLES, ITAJAÍ

Comentários

Últimas notícias

01 Ago
Política
NAVEGANTES: Convênio oferece benefícios para servidores públicos e potencializa comércio

Parceria celebrada pela instituição financeira NIO Digital/S8 Bank e Prefeitura está disponibilizando cartão de crédito internacional

11 Mai
Política
Jogos Escolares de Navegantes é tratado pela Educação e Fundação de Esportes

Neste ano, além do JENs, a cidade também sediará o JENZINHO, competição voltada as séries iniciais

11 Mai
Política
Fórum da Capoeira de Navegantes realiza seu primeiro encontro de 2023

O Encontrou contou com a presença de representantes da capoeira de Navegantes e Balneário Camburiú.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.