Agora

LIS OLIVEIRA

01:00 - 03:00

Notícia

PGR pede abertura de inquérito para investigar o ministro Ricardo Salles

Ele é suspeito de ter atrapalhado a investigação de madeireiros na maior apreensão de madeira ilegal realizada pela PF
PGR pede abertura de inquérito para investigar o ministro Ricardo Salles
Lula Marques

A PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu, nesta segunda-feira (31), que a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia, abra investigação contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, suspeito de ter atrapalhado a investigação de madeireiros enquadrados na maior apreensão de madeira ilegal da história da Polícia Federal.

A PGR também pede pelo depoimento do presidente do Ibama, Eduardo Fortunato Bim, suspeito pelos crimes de facilitação de contrabando e advocacia administrativa, e dos agentes da Polícia Federal que participaram da apreensão recorde em 2020. A peça foi assinada pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros.

Salles foi citado em notícia-crime da PF enviada ao Supremo no mês passado, que gerou o pedido da PGR.

No documento, o delegado Alexandre Saraiva apontou indícios de três crimes: dificultar fiscalização de questões ambientais; patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração pública; e integrar a suposta organização criminosa atingida pela operação. Salles nega as acusações.

 

Saraiva também defendeu a legalidade da operação e citou diversas críticas públicas e ações do ministro contra a apreensão.

Ricardo Salles já é investigado no STF

Salles já é alvo de um inquérito no Supremo. No dia 19 de maio, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, autorizou operação Akuanduba, da PF, para cumprir 35 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e nos estados de São Paulo e Pará. Entre os alvos da ação, estiveram três endereços ligados a Salles.

Fonte(s): R7, São Paulo

Comentários

Últimas notícias

01 Ago
Política
NAVEGANTES: Convênio oferece benefícios para servidores públicos e potencializa comércio

Parceria celebrada pela instituição financeira NIO Digital/S8 Bank e Prefeitura está disponibilizando cartão de crédito internacional

11 Mai
Política
Jogos Escolares de Navegantes é tratado pela Educação e Fundação de Esportes

Neste ano, além do JENs, a cidade também sediará o JENZINHO, competição voltada as séries iniciais

11 Mai
Política
Fórum da Capoeira de Navegantes realiza seu primeiro encontro de 2023

O Encontrou contou com a presença de representantes da capoeira de Navegantes e Balneário Camburiú.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.