Agora

ROBSON DJ e TIAGO CASSIANO

04:00 - 06:00

Notícia

OMS afirma que não há razão para parar uso da vacina de Oxford

Imunizante é aplicado no Brasil e não há registros de efeitos colaterais graves
OMS afirma que não há razão para parar uso da vacina de Oxford
TÂNIA RÊGO/AGÊNCIA BRASIL

A Organização Mundial da Saúide (OMS) declarou nesta sexta-feira (12) que não há razão para interromper o uso da vacina de Oxford contra a covid-19, após vários países da Europa suspenderem a aplicação como medida de precaução devido ao medo da formação de coágulos sanguíneos nos vacinados. O imunizante faz parte das vacinas autorizadas no Brasil e, aqui, não houve casos de trombose registrados. 

"Sim, deveríamos continuar utilizando a vacina da AstraZeneca, não há razão para não utilizá-la", declarou Margaret Harris, porta-voz da OMS, em um encontro com imprensa em Genebra.

 

As supeitas sobre a vacina começaram na última segunda-feira, após a morte de uma enfermeira, de 49 anos, na Áustria. A vítima morreu por graves distúrbios de sangramento e tinha tomado o imunizante dias antes. O país suspendeu o uso do lote na campanha de vacinação local. 

Ontem (11), foi a vez da Agência de Saúde da Dinamarca supender o uso da vacina de Oxford, fabricada pelo laboratório AstraZeneca, alegando: "Depois dos informes de casos graves de formação de coágulos de sangue em pessoas que foram vacinadas com a vacina contra covid-19 da AstraZeneca. Por enquanto, não se pode concluir que tenha uma relação entre a vacina e os coágulos de sangue." 

Além da Dinamarca, Noruega, Bulgária, Romênia e Tailândia interromperam aplicação da vacina. Já Itália, Áustria, Luxemburgo suspenderam apenas alguns lotes da droga. Na Espanha, algumas remessas do imunizantes estão em avaliação. 

Fonte(s): SAÚDE | Da AFP, com R7

Comentários

Últimas notícias

01 Ago
Ciência & Tecnologia
NAVEGANTES: Convênio oferece benefícios para servidores públicos e potencializa comércio

Parceria celebrada pela instituição financeira NIO Digital/S8 Bank e Prefeitura está disponibilizando cartão de crédito internacional

11 Mai
Ciência & Tecnologia
Jogos Escolares de Navegantes é tratado pela Educação e Fundação de Esportes

Neste ano, além do JENs, a cidade também sediará o JENZINHO, competição voltada as séries iniciais

11 Mai
Ciência & Tecnologia
Fórum da Capoeira de Navegantes realiza seu primeiro encontro de 2023

O Encontrou contou com a presença de representantes da capoeira de Navegantes e Balneário Camburiú.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.