Agora

Auto DJ.

13:00 - 16:00

Notícia

O vergonhoso edital que privatiza o aeroporto de Navegantes precisa ser suspenso.

O Edital é a resenha de como anda a condução da administração pública no Brasil.
O vergonhoso edital que privatiza o aeroporto de Navegantes precisa ser suspenso.
Clic Navegangtes

O Governo Federal lançou um programa de privatização de aeroportos e incluiu o Aeroporto de Navegantes no programa. O Edital é a resenha de como anda a condução da administração pública no Brasil: está mal elaborado, não prevê a nova pista e exige apenas mais 50 metros na pista já existente. Por outro lado, quem ganhar a concessão já pega um dos aeroportos mais rentáveis do sul do país. Não se sabe se há incompetência ou má-fé na elaboração do mesmo.

POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS REAGEM

A associação Empresarial de Navegantes, a Federação das Associações Empresariais (FACISC) reagiram a passaram a cobrar dos políticos catarinenses (deputados e senadores) uma atitude, O deputado Federal Rogério Mendonça (MDB) já se manifestou contrário ao Edital.

Nesta quarta-feira, dia 16, a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) realizou, através de uma videoconferência reunião com a Secretaria Nacional da Aviação Civil.

Na sequência segue matéria escrita por  Lyandra Machado Batista, assessora de comunicação da AMFRI, com os encaminhamentos que foram dados.

VIDEOCONFERÊNCIA NA AMFRI DISCUTE CONCESSÃO DO AEROPORTO DE NAVEGANTES

A Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) promoveu videoconferência com a Secretaria Nacional de Aviação Civil na tarde desta quarta-feira (16), para discutir o edital de concessão para ampliação, manutenção e exploração dos aeroportos integrantes dos blocos Sul, Central e Norte, que inclui o Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, no Município de Navegantes. A reunião contou com a presença, de maneira virtual, do Secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann e da equipe técnica responsável pela estruturação do edital.

Como encaminhamento, a AMFRI ficou encarregada de elaborar os questionamentos por escrito para a Secretaria Nacional de Aviação Civil e posteriormente, com base nos esclarecimentos, elaborar expediente a ser encaminhando ao Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em audiência a ser marcada pelo Fórum Parlamentar Catarinense.

Com a palavra, o Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça deixou claro seu posicionamento contrário a continuidade do edital, nas condições postas, ressaltando que a não previsão explícita do compromisso do futuro concessionário com os investimentos necessários para conclusão das desapropriações do sítio aeroportuário e da nova pista de pouso e decolagem, levarão o aeroporto a uma estagnação nos próximos 30 anos.

Foram convidados para participar, além dos representantes dos poderes executivos e legislativo da região, senadores, deputados estaduais e federais, bem como entidades representativas da sociedade civil.

A reunião marcou simbolicamente o retorno de atividades presenciais na sede da associação, seguindo rigorosamente todos os protocolos elaborados pelas portarias municipais e estaduais.

Fonte(s): Editor do Clic Navegangtes

Comentários

Últimas notícias

01 Ago
Política
NAVEGANTES: Convênio oferece benefícios para servidores públicos e potencializa comércio

Parceria celebrada pela instituição financeira NIO Digital/S8 Bank e Prefeitura está disponibilizando cartão de crédito internacional

11 Mai
Política
Jogos Escolares de Navegantes é tratado pela Educação e Fundação de Esportes

Neste ano, além do JENs, a cidade também sediará o JENZINHO, competição voltada as séries iniciais

11 Mai
Política
Fórum da Capoeira de Navegantes realiza seu primeiro encontro de 2023

O Encontrou contou com a presença de representantes da capoeira de Navegantes e Balneário Camburiú.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.