Agora

Auto DJ.

13:00 - 16:00

Notícia

Milho atrasa e encarece o preço do ovo

Embalagens descartáveis, tiveram alta de 20%, portanto, não vai ter jeito: o ovo também vai subir
Milho atrasa e encarece o preço do ovo
Globo Rural/Divulgação

A escassez no mercado é grande, e nem países do Mercosul como Paraguai e Argentina estão conseguindo suprir a demanda por milho. A indústria de rações anunciou que está tendo dificuldades para comprar o cereal e negociam com os Estados Unidos e a Ucrânia.

No carrinho do supermercado do brasileiro, o ovo veio ganhando espaço nos últimos anos. "Há 20 anos, cada brasileiro comia 94 unidades de ovo por ano. Dez anos atrás, o número saltou para 148 ovos por ano e hoje, são 251 unidades por ano", disse o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin.

A expectativa, é que neste ano, o consumo alcance 265 unidades por brasileiro. "Houve uma quebra dos tabus que envolviam o consumo de ovo e a ciência mostrou que é um alimento saudável."

O setor aponta que aumentaram os custos custos de produção. Em maio de 2020, a saca de milho era comprada pelos produtores de ovos por R$ 46, e hoje em dia, gira em torno de R$ 98 (uma alta de 113%).

Além disso, os insumos, como embalagens descartáveis, tiveram alta de 20% nos últimos meses e, portanto, não vai ter jeito: o ovo também vai ficar mais caro.

 

Fonte(s): VIVIANE TAGUCHI, UOL

Comentários

Últimas notícias

01 Ago
Economia
NAVEGANTES: Convênio oferece benefícios para servidores públicos e potencializa comércio

Parceria celebrada pela instituição financeira NIO Digital/S8 Bank e Prefeitura está disponibilizando cartão de crédito internacional

11 Mai
Economia
Jogos Escolares de Navegantes é tratado pela Educação e Fundação de Esportes

Neste ano, além do JENs, a cidade também sediará o JENZINHO, competição voltada as séries iniciais

11 Mai
Economia
Fórum da Capoeira de Navegantes realiza seu primeiro encontro de 2023

O Encontrou contou com a presença de representantes da capoeira de Navegantes e Balneário Camburiú.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.