A concentração iniciou já nas primeiras horas da manhã. Caravanas de diferentes partes do Estado fizeram seu trajeto em apoio ao único evento público com a participação de Lula em Santa Catarina para as Eleições 2022. O candidato à presidência e outros candidatos e apoiadores discursaram em um palanque montado no local.
Um forte esquema de segurança foi organizado no entorno da praça com a presença, inclusive, da Polícia Federal. As ruas que dão acesso ao espaço foram fechadas para o trânsito de veículos e monitoradas pela Guarda Municipal de Florianópolis.
A organização estima que 45 mil pessoas participaram do evento político. Já a Polícia Militar, divulgou que cerca de 18 mil apoiadores estiveram na praça Tancredo Neves.
Políticos sobem ao palco
A ex-deputada e candidata a vice-Presidente da República em 2018 Manuela D’Ávila (PC do B) abriu os discursos no palanque na praça Tancredo Neves. Ela falou da beleza de viajar pela região Sul do Brasil e encontrar os atos políticos cheios de apoiadores.
“É ver que enfrentamos juntos, nos últimos quatro anos, essa luta para dizer que foi golpe a eleição sem Lula. Você ia voltar a ser nosso presidente”, disse Manuela em direção ao candidato.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também falou da beleza do ato e disse que o que está em jogo não é o voto na urna, é o tipo de Brasil que o povo quer para o futuro.
“Eles falam em polarização, mas isso não é polarização. Um defende os brasileiros, o outro defende a morte e o sofrimento dos brasileiros. Um lado defende a ditadura, o outro tem pessoas que fugiram da ditadura brasileira”, disse o senador.
A ex-presidente Dilma Rousseff tomou a palavra na sequência e foi ovacionada pelo público. Após elogiar a conduta do senador Randolfe Rodrigues na CPI da Covid, Dilma afirmou que Lula é “uma sorte” para as pessoas porque ele tem a capacidade de conversar, de dialogar.
“Precisamos acelerar a possibilidade de mudança. Por isso daqui até o dia da eleição são 14 dias, até o último dia de campanha são 13. Tem muita gente que ainda não escolheu o seu candidato. Não é só opção pessoal, é opção do Brasil. Eu tenho certeza que a opção que temos que fazer nesse dia 2 de outubro tem um nome: Lula”, acrescentou Dilma.
O senador Dário Berger (PSB), que tenta a reeleição, foi chamado e recebeu algumas vaias do público presente. Ele presenteou Lula com uma camiseta do Avaí, time de futebol da Capital.
Fonte(s): REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS
Comentários