O Figueirense não tomou conhecimento do Oeste, atual lanterna da competição, e venceu por 4 a 1, nesta sexta-feira (2), em Florianópolis. Vale ressaltar que essa foi a primeira vitória do Furacão do Estreito jogando no estádio Orlando Scarpelli, na Série B.
Enganou-se quem esperava um jogo morno, sem grandes chances e com poucos gols. Figueirense e Oeste demonstraram que somente a vitória importava. Enquanto os visitantes buscavam jogadas aéreas, o Furacão do Estreito investia na bola trabalhada e alguns lançamentos para Bruno Michel que fez um belo primeiro tempo, pelo lado direito do ataque.
Foi exatamente em uma boa subida de Bruno Michel que surgiu o escanteio responsável pelo primeiro gol da partida. Após cobrança, Brunetti subiu mais que todo mundo e cabeceou a bola para o fundo das redes, aos cinco minutos do primeiro tempo. Esse foi o primeiro gol do jovem de apenas 20 anos pela equipe principal do Figueirense.
Enquanto a defesa se segurava afastando as jogadas pelo alto, Bruno Michel, mais uma vez, recebeu pelo lado direito e foi derrubado na área. Pênalti para o Figueirense, aos 13 minutos. Na cobrança, o meio-campo Dudu bateu firme no canto direito do goleiro Luiz.
Após ampliar o marcador, o Figueirense recuou e deixou o Oeste trabalhar a bola. No entanto, o Oeste conseguiu reduzir ainda no primeiro tempo. O árbitro marcou um toque de mão do lateral Patrick, os visitantes conseguiram uma bela oportunidade de bola parada. Em cobrança de Mazinho, o zagueiro Renan Fonseca subiu para cabecear, aos 29 minutos do primeiro tempo.
Em cruzamento pelo lado direito, Marquinho mandou na primeira trave, onde o zagueiro Paulo Ricardo apareceu para desviar. No entanto, a bola ainda bateu no zagueiro Sidimar, que marcou contra.
O Oeste seguia rondando a área do Figueirense, mas pecava na criação de jogadas e nos passes decisivos. Por outro lado, o Alvinegro apostava em jogadas de velocidade com Bruno Michel.
Já aos 35 minutos do segundo tempo, Diego Gonçalves, que começou no banco de reservas, bateu uma falta, no lado esquerdo, e a bola pingou na frente do goleiro Luiz, decretando o placar de 4 a 1 para o Figueirense.
Fonte(s): Marcos Jordão, Florianópolis
Comentários