A espera está acabando. O Festival de Dança de Joinville, o maior do gênero no mundo, volta ao cronograma oficial dos eventos da cidade em sua trigésima oitava edição. A noite de abertura acontece na próxima quarta-feira (06) no Centreventos Cau Hansen.
Mesmo com números abaixo das outras edições, em tempos anteriores à pandemia, o setor hoteleiro tem motivos para comemorar. Segundo o Convention & Visitors Bureau, os hotéis da cidade estão com lotação 20% acima em relação ao movimento rotineiro deste ano. Isso representa um montante aproximado de 60% de todas as vagas.
Segundo o diretor regional da entidade, Manoel Luiz Brotero Duprat, a segunda semana do festival deve ter movimento ainda maior devido ao feriado do dia 12 de outubro.
Manoel comenta o porquê da redução de público na comparação com as outras edições: “O fato do festival não ocorrer nas férias, como em todas as outras versões, além é claro, do receio em viajar, reduziu muito o público”.
Festival de Dança ainda tem ingressos disponíveis
Com o novo decreto do governo de Santa Catarina, que aumentou a capacidade de ocupação em eventos para 60% no mês de outubro, mais ingressos foram disponibilizados para o Festival de Dança de Joinville, que acontece de 5 a 16 de outubro.
Você pode adquirir o seu ingresso pelo site TicketCenter. O público precisa obedecer o protocolo estadual para aproveitar o evento:
squema vacinal completo (duas doses ou dose única de vacina contra a COVID-19) ou apresentação de laudo de exame RT-qPCR realizado nas 72 horas antes do evento ou Pesquisa de Antígeno para SARS-Cov-2 por swab realizado nas últimas 48 horas com resultado “negativo, não reagente ou não detectado”;Uso de máscaras de proteção individual, preferencialmente modelos PFF2, N95.
Festival de Dança conta com grupos internacionais
Para a 38ª edição, a organização recebeu mais de 2.500 inscrições de todos os estados brasileiros, além da Argentina e do Paraguai.
Dos 18 estados brasileiros com coreografias selecionadas para o evento, São Paulo lidera, seguido por Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. De Santa Catarina, o berço do festival, são 144 apresentações de 30 cidades diferentes.
Fonte(s): *Mikael Melo assume interinamente a coluna de Sabrina Aguiar
Comentários