Agora

LIS OLIVEIRA

01:00 - 03:00

Notícia

Estréia nessa sexta-feira, 11, espetáculo virtual, artístico e inclusivo de danças

O projeto traz como tema a Educação Ambiental, uma vez que a poluição marinha está alcançando níveis alarmantes
Estréia nessa sexta-feira, 11, espetáculo virtual, artístico e inclusivo de danças
Divulgação

Prepare a pipoca, o refrigerante e convide sua família e amigos para acompanhar de forma virtual a estreia do espetáculo “Somos Todos Elementos Vida na Água”. A apresentação de dança acontece nesta sexta-feira, embasada no objetivo do desenvolvimento sustentável Vida na Água e traz como tema a Educação Ambiental, uma vez que a poluição marinha está alcançando níveis alarmantes.

A composição coreográfica é de Bianca Alcantara Baldo. A coreógrafa explica que a criação do espetáculo está diretamente relacionada à nossa origem litorânea, isto é, ao pescador, ao rio, ao mar, ao porto, aos navios e às embarcações artesanais que, entre outros benefícios, nos permitem, através de suas vias e rotas comerciais, o embarque e o desembarque de pessoas e mercadorias, assim como o sustento para muitas de nossas famílias.

As filmagens foram realizadas em pontos tradicionais de Navegantes, e o cenário para produção artística, nos remete e cultivam diversas lembranças de nossa história pesqueira e portuária. A apresentação trás a reflexão sobre os cuidados que cada pessoa tem que ter com o meio ambiente e estimulam a adoção de práticas que garantam a sustentabilidade, e a avaliação de nossos atos e ações nos cuidados com o planeta, em especial aos cuidados com a vida na água.

Ricardo Ismael Testoni, produtor cultural do projeto, relata que Inicialmente a apresentação aconteceria em palcos de cidades históricas e portuárias do sul e do sudeste do Brasil, porém, com a propagação da pandemia de Covid-19 as atividades previstas no projeto foram readequadas, para acontecerem de forma virtual.

O espetáculo artístico é apresentado pela Companhia Dançar e Brilhar. O coletivo de dança representa a cidade de Navegantes em diversos palcos está certificado como ponto de cultura pelo governo federal, e possui em seu corpo cênico, integrantes adolescentes de diversos bairros do município. As atividades do projeto e os ensaios da companhia acontecem no Studio Bianca Alcantara, que fica localizado no Bairro Nossa senhora das Graças.

Vale ressaltar que o trabalho faz parte do projeto – Dançar e Brilhar Cidades Portuárias II Ed que acontece através da Lei Nacional de Incentivo à Cultura, tem sua realização através da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e patrocínio das empresas Portonave e MSC/Medolg.

SOBRE A APRESENTAÇÃO:
DATA: 11/12/2020
HORÁRIO: 19:00
CLASSIFICAÇÃO: Livre
GRATUITO
RECURSOS ACESSÍVEIS EM LIBRAS E AUDIODESCRIÇÃO
TRANSMISSÃO: Canal do YouTube – Dançar e Brilhar Cia de Dança, na aba "Ao Vivo" do site https://dancarebrilhar.com.br/

SINOPSE DO ESPETÁCULO:
Atualmente, em virtude dos impactos sociais, econômicos, ambientais e culturais causados pelo homem nas suas mais variadas formas, seja através da propagação da doença, da poluição, do desmatamento, do desperdício, onde cada pessoa busca apenas satisfazer seus desejos e necessidades, observamos calados e assistimos o nosso planeta ser tragado por destruições e irresponsabilidades. Partindo desta concepção, o

Dançar e Brilhar Cia de Dança utiliza de técnicas, e estéticas de estilo livre, para expressar através da dança, e das artes integradas, a importância, a beleza, a força, o poder dos elementos naturais e à relação do homem com o meio ambiente.

Fonte(s): Jornal nos Bairros | Navegantes/SC

Comentários

Últimas notícias

01 Ago
Cultura & Diversidade
NAVEGANTES: Convênio oferece benefícios para servidores públicos e potencializa comércio

Parceria celebrada pela instituição financeira NIO Digital/S8 Bank e Prefeitura está disponibilizando cartão de crédito internacional

11 Mai
Cultura & Diversidade
Jogos Escolares de Navegantes é tratado pela Educação e Fundação de Esportes

Neste ano, além do JENs, a cidade também sediará o JENZINHO, competição voltada as séries iniciais

11 Mai
Cultura & Diversidade
Fórum da Capoeira de Navegantes realiza seu primeiro encontro de 2023

O Encontrou contou com a presença de representantes da capoeira de Navegantes e Balneário Camburiú.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.