O Governo do Estado lançou, na quarta-feira (11), o Novo Ensino Médio, que será implementado em todas as escolas estaduais a partir de 2022. Com isso, os alunos das escolas EEE. Prof. Júlia Miranda de Souza (Centro), EEB Irene Romão (São Pedro), EEB Adelaide Konder (Machados), EEB Paulina Gaya (São Domingos), EEB Daniela Pereira (Gravatá). EEB São José (Escalvados) e UD de Navegantes (Centro) passam a contar com matérias de suas preferências.
A principal novidade será o currículo flexível. Com ele, o estudante será protagonista do seu futuro, podendo optar por incluir no na sua grade Educação Tecnológica, Educação Empreendedora, Práticas em Libras Matemática Financeira, entre outras disciplinas.
Outra novidade é a criação do Educa SC, com dois canais em TV aberta para transmissão de aulas de reforço e complemento pedagógico aos estudantes da rede estadual. Os canais terão sua estreia na próxima segunda-feira (16).
A iniciativa inclui ainda a criação de um portal on-line com a grade de aulas, conteúdos complementares e notícias voltadas à comunidade escolar. O projeto de aulas na TV é realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação do Amazonas.
“Nós queremos que a sala de aula seja um ambiente desejável pelo aluno. Esse é o nosso sonho para a Educação. Estamos preparando espaços para que os estudantes se sintam à vontade, com uma carga horária superior àquela existente, para prepará-los para o mundo real. Na escola, ele poderá fazer escolhas, junto com os seus professores”, afirmou o governador Carlos Moisés.
“Temos dois eixos de desenvolvimento da educação. O primeiro é a infraestrutura escolar, para tornar o ambiente mais atrativo para os alunos. O segundo é o investimento em pessoas e no aperfeiçoamento profissional. Ao todo, estamos investindo cerca de R$ 1,4 bilhão, o que inclui uma série de melhorias para as mais de mil escolas da rede estadual. Estamos fazendo uma transformação, com o maior investimento da história no setor”, disse o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro,
Fonte(s): Jornal nos Bairros de Navegantes
Comentários