A Rádio Dengo Dengo FM irecebe nessa quarta-feira (14), as 08h00, a terapeuta holística Eliane Almeida. Na oportunidade Gilmar Paraná irá trazer um papo-papo descontraído e importante sobre espiritualidade e o que isso tem a ver com questões profissionais, financeiras e de relacionamentos.
Mas você sabe o que é a Terapia Holística? Não deixe de acompanhar a Live/entrevista no facebook da Rádio Dengo Dengo FM e enviar suas perguntas.
A Terapia Holística é um conjunto de terapias que visam a promoção a saúde, a prevenção de doenças e agravos, alívio de sintomas e cura, através do cuidado integral do ser humano. Seus componentes, em sua maioria, têm berço na medicina oriental e trazem consigo uma mistura entre o conhecimento prático e científico. Baseiam-se principalmente em métodos de relaxamento, alívio de pontos gatilhos, manipulação de energias e mudanças nos hábitos de vida. E quando unidos aos tratamentos tradicionais, mostram fortes benefícios e vantagens para o paciente.
Desde que o conceito de saúde foi ampliado, deixando de ser apenas sinônimo da ausência de doenças, e passando a abranger a totalidade e integralidade do ser humano, ocorreram diversas transformações na compreensão do cuidado e da assistência. Entramos, então, em uma era de promoção e proteção à saúde, e também de valorização das estratégias e ferramentas de prevenção. A saúde passou a ser vista e vivenciada com muito mais nitidez, estando entrelaçada às diversas dimensões humanas, se relacionando diretamente ao bem-estar físico, mental e social.
SER HUMANO ÚNICO E MULTIDIMENSIONAL
São muitas as terapias que constituem a Terapia Holística. Cada uma delas tem suas nuances e particularidades, apresentando benefícios próprios e agindo de maneira distinta de pessoa para pessoa. Mas há um ponto em comum que as une, e esse é sua fundamentação no Holismo, a compreensão que cada ser humano é único e multidimensional, e que o cuidado deve alcançar todos os aspectos fundamentais que o constituem para que assim gere saúde, tranquilidade e qualidade de vida.
Fonte(s): Rádio Dengo Dengo FM/SaúdeOnLine
Comentários