Agora

GILMAR PARANÁ

07:30 - 09:00

Notícia

Empresas de Navegantes e Balneário Camboriú recebem moção de aplauso da Alesc

Deputada Paulinha reverencia empresários que empreendem e fazem a diferença no Estado de Santa Catarina
Empresas de Navegantes e Balneário Camboriú recebem moção de aplauso da Alesc
Assessoria Deputada Paulinha

Catarinenses que fazem a diferença e empreendem foram homenageados pela deputada Paulinha ( Podemos ) na tarde desta terça, dia 28, no Parlamento. As empresas Barra Sul Turismo Náutico, de Balneário Camboriú, e o Estaleiro D’Leon, de Navegantes, receberam, uma moção de aplauso da Assembleia Legislativa, uma iniciativa da parlamentar.


Paulinha destacou a coragem de empreender no ramo que Santa Catarina tem grande vocação: a economia do mar.

“A maior embarcação de passeio da história do Brasil foi construída, de maneira artesanal, pelo estaleiro dos irmãos Macarini para a Barra Sul, que faz um turismo incrível de passeios na costa catarinense há 40 anos.”

Domingos Casemiro Pinheiro, sócio-proprietário da Barra Sul Turismo Náutico, explicou que a empresa possui seis embarcações, entre elas o Galeão Santa Trindade. “Comporta 600 passageiros, 12 tripulantes e oferece passeios por toda a Baía de Balneário Camboriú e praia de Lanjeiras. Na próxima temporada faremos ida e volta a Bombinhas.”

Um dos três irmãos responsáveis pelo estaleiro, Leonésio Macarini agradeceu pelo reconhecimento do trabalho artesanal feito pela empresa. “Recebemos o desafio e com a capacidade de nossos colaboradores entregamos no prazo de 10 meses. É uma peça única, em madeira, com 37 metros de comprimento, 10 metros de largura e 3, 3 metros de pontal. “

Saiba mais:
O estaleiro D'Leon Ltda, fundado pela família Daniel Maccarini e Leonézio Macarini em 1985, com sede em Navegantes e que atua no ramo de construções e reparos de embarcações para pesca e recreio, tanto de madeira como de aço, foi uma das reverenciadas pela parlamentar. A outra empresa foi a Barra Sul Turismo Náutico, localizada em Balneário Camboriú e que iniciou suas atividades nos anos 80, com transporte de passageiros em barco a remo e posteriormente embarcações a motor. No ano de 1999 conseguiu adquirir a primeira embarcação caracterizada como Barco Pirata, e iniciou os passeios pela orla, sendo assim a pioneira nesse tipo de turismo em Santa Catarina.

Fonte(s): Valquiria Guimarães - Assessoria de Comunicação Deputada Paulinha

Comentários

Últimas notícias

01 Ago
Política
NAVEGANTES: Convênio oferece benefícios para servidores públicos e potencializa comércio

Parceria celebrada pela instituição financeira NIO Digital/S8 Bank e Prefeitura está disponibilizando cartão de crédito internacional

11 Mai
Política
Jogos Escolares de Navegantes é tratado pela Educação e Fundação de Esportes

Neste ano, além do JENs, a cidade também sediará o JENZINHO, competição voltada as séries iniciais

11 Mai
Política
Fórum da Capoeira de Navegantes realiza seu primeiro encontro de 2023

O Encontrou contou com a presença de representantes da capoeira de Navegantes e Balneário Camburiú.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.