O debate entre os candidatos a prefeito de Blumenau na NDTV precisou ser encerrado antes do previsto na noite deste sábado (21). O candidato Mário Hildebrandt (Podemos) se sentiu mal durante o programa, foi socorrido pelas equipes do Samu e Corpo de Bombeiros e levado ao hospital Santa Isabel. Ele disputa o segundo turno com João Paulo Kleinübing (DEM), que também participava da atração.
Durante o segundo bloco, Mário Hildebrandt, candidato à reeleição, passou mal enquanto comentava a fala de seu oponente, se debruçou na bancada e foi socorrido pela mediadora Márcia Dutra. Em seguida foi colocado numa cadeira. Neste momento o programa foi interrompido e a emissora prontamente acionou o serviço de emergência.
O atendimento foi prestado pelos bombeiros e Samu ainda na sede da NDTV e o debate foi declarado encerrado.
Após o atendimento, o Corpo de Bombeiros informou que o prefeito teve um mal súbito. Quando os socorristas chegaram aos estúdios da NDTV, Hildebrandt estava deitado em um sofá, já sendo amparado pela equipe. O secretário de Promoção da Saúde, que é médico, acompanhava o candidato e prestou os primeiros atendimentos.
Os bombeiros mediram a pressão arterial do candidato, que estava em 13 x 8 e verificaram todos os sinais vitais. Hildebrandt também estava pálido e relatava fadiga. Após o atendimento, o prefeito foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Santa Isabel.
O candidato foi levado ao hospital consciente e conversando e até o fechamento desta reportagem permanecia no hospital.
Por volta das 23h30, a assessoria da campanha à reeleição do prefeito Mário Hildebrandt emitiu uma nota oficial atualizando as informações sobre o estado de saúde do candidato. O texto confirmou que ele passou por exames e permaneceu em observação na unidade de saúde.
“Atualização do estado de saúde do Prefeito Mário Hildebrandt
O Prefeito Mário Hildebrandt está realizando exames no Hospital Santa Isabel. Seus sinais vitais estão estáveis, passa bem, mas ficará durante a noite na unidade em observação, por precaução.
O prefeito precisou passar por atendimento médico na noite de hoje, após queda de pressão arterial durante a realização do debate organizado pela NDTV Blumenau.
Por esta razão, seguindo a orientação da equipe de saúde, optou-se pelo encerramento do debate a fim de preservar sua saúde.
São oito meses de trabalho intenso e sem descanso na gestão do combate ao coronavírus em Blumenau, que segue sendo a sua prioridade, e que vem acumulando desde setembro com agenda de candidato”.
Fonte(s): Redação ND, Blumenau
Comentários