A Campanha contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para atualizar a caderneta de vacinação encerram no dia 13 de novembro. A Secretaria de Saúde de Navegantes faz um alerta aos pais para levarem os filhos até uma Unidade Básica de Saúde para receberem a vacina contra a poliomielite, doença responsável pela paralisia infantil, e também para a Multivacinação no intuito de atualizar o calendário vacinal.
A vacina contra a poliomielite é para as crianças menores de 5 anos (1 a 4 anos) que vão receber a gotinha. Vale lembrar que paralelo acontece a Campanha de Multivacinação (todas as vacinas) para as crianças e adolescentes menores de 15 anos.
As Unidades Básicas de Saúde que dispõem de sala de vacinação são: Central, Verde Mar, São Pedro, Meia Praia, Gravata, São Domingos I, Porto das Balsas, Machados e Escalvados. As Unidades estarão abertas das 8h às 17h deste sábado (13).
De acordo com a diretora da Vigilância Epidemiológica, a enfermeira Silvana Adriano Francez, a Campanha Nacional Contra a Poliomielite de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal ainda não alcançou a meta, atingindo 51% e faz um alerta.
“O prazo da Campanha contra a Poliomielite foi estendido para o dia 13 de novembro. É de extrema importância que os pais ou responsáveis pelas crianças e adolescentes levem os seus filhos para a vacinação, lembrando que a Poliomielite é uma doença responsável pela paralisia infantil. A vacina é a única prevenção”, destaca.
As Unidades Básicas que dispõem de sala de vacinação também estão oferecendo todas as vacinas do calendário básico de vacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis e reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.
Recomendação para prevenção da Covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde de Navegantes segue todas as recomendações estabelecidas pelo Ministério da Saúde diante da pandemia do novo coronavírus com medidas de proteção, visando garantir a segurança dos profissionais da saúde e população.
Fonte(s): Jornal nos Bairros de Navegantes
Comentários