Agora

On-line

12:00 - 13:00

Notícia

Brasil fez aposta suicida que covid não voltaria, diz pós-doutor em Harvard

Pós-doutor na Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e professor e pesquisador da Unifor
Brasil fez aposta suicida que covid não voltaria, diz pós-doutor em Harvard
Tempura/iStock

O epidemiologista Antônio Lima Silva Neto afirma não ter dúvidas de que o Brasil fez e faz a pior gestão à pandemia do mundo e criou uma "tempestade perfeita" para o avanço da covid-19, abrindo margem para surgimento de variantes em meio a um baixo índice de imunização.

Pós-doutor na Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e professor e pesquisador da Unifor (Universidade de Fortaleza), ele atua na vigilância epidemiológica da Secretaria de Fortaleza. Em entrevista ao UOL, Silva Neto aponta que os nossos erros começaram ainda no negacionismo inicial da gravidade da doença e atingem, agora, a vacinação.

"[O Brasil] Teve uma relativa queda de casos, e você tinha que se preparar para as vacinas, para a aquisição de vacinas. Mas a gente fez uma aposta suicida de que isso [uma nova onda] não aconteceria", afirma.

Fonte(s): Carlos Madeiro Colaboração para o UOL

Comentários

Últimas notícias

01 Ago
Ciência & Tecnologia
NAVEGANTES: Convênio oferece benefícios para servidores públicos e potencializa comércio

Parceria celebrada pela instituição financeira NIO Digital/S8 Bank e Prefeitura está disponibilizando cartão de crédito internacional

11 Mai
Ciência & Tecnologia
Jogos Escolares de Navegantes é tratado pela Educação e Fundação de Esportes

Neste ano, além do JENs, a cidade também sediará o JENZINHO, competição voltada as séries iniciais

11 Mai
Ciência & Tecnologia
Fórum da Capoeira de Navegantes realiza seu primeiro encontro de 2023

O Encontrou contou com a presença de representantes da capoeira de Navegantes e Balneário Camburiú.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.