O Brasil continua firme em seu objetivo de se garantir na Copa do Mundo do Qatar, em 2022. Nesta terça-feira (17), a equipe do técnico Tite mostrou toda a sua força ao bater o Uruguai fora de casa por 2 a 0 e manter a campanha perfeita nas Eliminatórias Sul-Americanas.
Os gols de Arthur e Richarlison, ainda no primeiro tempo, garantiram a quarta vitória da seleção. Com 12 pontos, o Brasil lidera a competição com 100% de aproveitamento. O Uruguai, com a segunda derrota, soma 6 pontos, no meioda tabela.
Como se não bastasse, perdeu Edinson Cavani, expulso no jogo de hoje, para o próximo jogo, contra a Argentina, apenas em março de 2021. Na mesma data, os brasileiros têm pela frente a Colômbia, novamente fora de casa.
Susto inicial!
Logo aos 4 minutos, por muito pouco o Uruguai não abriu o placar. Darwin Nuñez, atacante que substituiu Luis Suárez, fora da partida por estar infectado com covid-19, fez bela tabela com De La Cruz e bateu forte. A bola explodiu no travessão.
Aos 10, foi Cavani quem teve a chance. Ele, porém, cabeceou para fora.
Primeira vez é inesquecível!
E se os donos da casa não aproveitaram as boas oportunidades que tiveram, o Brasil sim. Aos 33, Everton Ribeiro fez boa jogada e lançou Gabriel Jesus. O camisa 9 escorou e Arthur chegou batendo de primeira. A bola desviou na defesa e morreu no fundo do gol. Foi o primeiro gol do volante pela seleção principal.
No lance seguinte, Roberto Firmino teve boa chance, mas Campaña fez a defesa.
URUGUAI 0 x 2 BRASIL
Competição: Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, 4ª rodada
Local: estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
Data/hora: 17 de novembro de 2020 (terça-feira), às 20h
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios (ambos do Chile)
VAR: Cristian Garay (Chile)
Cartões amarelos: Giménez, Cáceres (Uruguai); Douglas Luiz, Richarlison (Brasil)
Cartões vermelhos: Cavani (Uruguai)
GOLS: Arthur, aos 33/1ºT (0-1) e Richarlison, aos 44/1ºT (0-2)
URUGUAI: Campaña; Giménez, Cáceres, Godín e Oliveros; Nández, Torreira (Arambarri), Bentancur (Brian Rodríguez) e Nicolás de la Cruz (Jonathan Rodríguez); Cavani e Darwin Núñez. Técnico: Óscar Tabárez
BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Arthur e Douglas Luiz (Bruno Guimarães); Gabriel Jesus, Everton Ribeiro (Lucas Paquetá) e Firmino; Richarlison (Éverton Cebolinha). Técnico: Tite
Fonte(s): Futebol, R7
Comentários