Agora

On-line

12:00 - 13:00

Notícia

Bombinhas deve declarar estado de emergência devido às chuvas

A cidade foi a mais afetada pelas chuvas no Litoral Norte catarinense; Defesa Civil mantém alerta para deslizamentos nos próximos três dias
Bombinhas deve declarar estado de emergência devido às chuvas
Reprodução/ND

A cidade de Bombinhas, no Litoral Norte catarinense, foi a mais atingida da região pelas chuvas da madrugada de domingo (27). Devido aos estragos, o município deve decretar estado de emergência nas próximas horas.

De acordo com o prefeito da cidade, Paulo Henrique Müller, a estimativa é de que 30 pontos da cidade foram afetados. O Centro e o bairro José Amandio foram os mais atingidos pela água. Calçadas e ruas ficaram destruídas, e áreas ficaram alagadas. Até a tarde de domingo a água já havia baixado.

Até o momento nenhuma família ficou desabrigada ou desalojada em Bombinhas, mas a previsão de chuva nos próximos três dias preocupa as autoridades da cidade, com possibilidade de deslizamentos.

O município conta com um abrigo preparado na Escola Básica Municipal Dona Dilma Mafra, caso alguma família necessite. As famílias que moram em regiões de risco receberam a visita da Defesa Civil e foram orientadas.

Fonte(s): KASSIA SALLES, ITAJAÍ

Comentários

Últimas notícias

01 Ago
Cidades
NAVEGANTES: Convênio oferece benefícios para servidores públicos e potencializa comércio

Parceria celebrada pela instituição financeira NIO Digital/S8 Bank e Prefeitura está disponibilizando cartão de crédito internacional

11 Mai
Cidades
Jogos Escolares de Navegantes é tratado pela Educação e Fundação de Esportes

Neste ano, além do JENs, a cidade também sediará o JENZINHO, competição voltada as séries iniciais

11 Mai
Cidades
Fórum da Capoeira de Navegantes realiza seu primeiro encontro de 2023

O Encontrou contou com a presença de representantes da capoeira de Navegantes e Balneário Camburiú.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.