Com a aproximação de novembro muitos municípios já estão programando as festas de fim de ano nas diversas regiões de Santa Catarina. Após confirmar a realização do Natal, neste sábado (23) foi a vez de Blumenau, terceira maior cidade do Estado, divulgar como será a programação da festa do Réveillon.
O anúncio foi feito pela prefeitura em um jantar com autoridades e órgãos da imprensa. Na ocasião foi confirmada a realização do Réveillon, da Sommerfest e também da páscoa na cidade. Além disso o prefeito Mário Hildebrandt também assinou a concessão do City Tour e lançou edital do Mercado Público.
Sommerfest confirmada
A Sommerfest, que teve a edição de 2021 cancelada por conta da pandemia da Covid-19, deve ocorrer em dois fins de semana de janeiro. A festa acontecerá das quintas aos sábados, nos dias 13, 14, 15, 20, 21, e 22. O evento será feito nos mesmos moldes que a edição de 2020, com com atendimento de alimentação e bebida nas mesas.
Osterdorf vira Páscoa em Blumenau
A Páscoa em Blumenau também já tem data oficial: será de 23 de março a 17 de abril de 2022. No mesmo padrão da Magia de Natal, que virou Natal em Blumenau, a Osterdorf será chamada de Páscoa em Blumenau.
A ideia da organização, conforme justifica Marcelo Greuel, secretário de Turismo e Lazer, é de posicionar a marca Blumenau como grande atrativo. “Temos um nome muito conhecido no Brasil e no mundo por sua excelência em tudo o que faz. Por isso, queremos posicionar a marca Blumenau e deixá-la clara para todo o Brasil como um grande destino turístico”, explica.
Assinatura City Tour e Mercado Público
Durante o evento, o prefeito Mário também realizou a assinatura do contrato de concessão do City Tour de Blumenau, que será operado pela By Bus. A empresa organizará roteiros de passeios pela cidade com ônibus panorâmico e a expectativa é de que o serviço esteja em circulação até o final de 2022.
Além disso, Hildebrandt também assinou o lançamento do edital de concessão do Mercado Público de Blumenau. A construção deverá ser executada a partir dos projetos desenvolvidos no Concurso Público Nacional de Arquitetura para o Mercado Público de Blumenau, realizado pela Prefeitura de Blumenau em parceria com o IAB-SC, e tem custo estimado em R$ 25.320.594,89.
Fonte(s): DIORGNES LIMA, BLUMENAU
Comentários