Agora

GILMAR PARANÁ

09:00 - 12:00

Notícia

Apagão no Amapá já dura mais de 48 horas

O estado não tem uma fonte de energia alternativa para quando há esse tipo de acidente ou falha técnica
Apagão no Amapá já dura mais de 48 horas
G1

Em meio à pandemia do coronavírus, o Amapá enfrenta, nesta quinta-feira (05/11), o terceiro dia de apagão. A falta de energia atinge 13 dos 16 municípios do estado. Para tentar driblar a situação, os moradores correm para estocar água potável e lotam estabelecimentos que têm gerador de energia, como postos de combustível e supermercados.

Em imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver grandes filas nesses locais, algumas com mais de 1 quilômetro. Os internautas também fazem apelo para a visibilidade do estado.

Até o momento, não há previsão para a retomada total do suprimento elétrico no Amapá. Equipes buscam recuperar ao menos entre 60% e 70% da carga local de forma mais imediata.

A queda de energia foi causada por um incêndio em uma subestação de Macapá, capital do estado. O abastecimento foi desligado nas linhas de transmissão Laranja/Macapá e nas usinas hidrelétricas Coaracy Nunes e Ferreira Gomes.

A situação no estado ganhou gravidade porque o Amapá não tem uma fonte de energia alternativa para quando há esse tipo de acidente ou falha técnica. Não há, por exemplo, uma usina termelétrica que possa ser acionada emergencialmente.

 

Fonte(s): Nathalia Kuhl - Metrópoles

Comentários

Últimas notícias

01 Ago
Cidades
NAVEGANTES: Convênio oferece benefícios para servidores públicos e potencializa comércio

Parceria celebrada pela instituição financeira NIO Digital/S8 Bank e Prefeitura está disponibilizando cartão de crédito internacional

11 Mai
Cidades
Jogos Escolares de Navegantes é tratado pela Educação e Fundação de Esportes

Neste ano, além do JENs, a cidade também sediará o JENZINHO, competição voltada as séries iniciais

11 Mai
Cidades
Fórum da Capoeira de Navegantes realiza seu primeiro encontro de 2023

O Encontrou contou com a presença de representantes da capoeira de Navegantes e Balneário Camburiú.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.