A SC-110, rodovia que liga Pomerode a Jaraguá do Sul recebe hoje do governo do estado a assinatura para ser totalmente revitalizada. Os investimentos em execução fazem parte de um pacote para melhorar e ampliar a infraestrutura do rodoviária na região do Vale do Itapocu e somam cerca de R$ 500 milhões. A assinatura do governador Carlos Moisés acontece na região do Alto Vale, mas com prenúncios de mais boas notícias para cá.
Já em novembro, outra importante obra será anunciada. O edital para duplicação da SC-108, entre Guaramirim e Massaranduba, duramente castigada nos últimos anos. Nem as operações tapa-buracos dão conta de amenizar a situação. Investimento deverá ser de R$ 200 milhões.
Há cerca de dois anos, a forte chuva provocou um deslizamento de terra no trecho em Guaramirim, mesmo local onde houve o desmoronamento um ano antes. Foi na altura do Km 35, inicio da serra. Na época, dez famílias precisaram ser retiradas da localidade por riscos de mais deslizamentos.
A boa notícia foi dada e está sendo acompanhada de perto pelo deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB). Foi durante o seminário da Campanha SC Não Pode Parar, iniciativa da Fiesc e do Grupo ND, realizado nesta quarta, 27, na Associação Empresarial de Jaraguá do Sul.
O pacote para a região Norte ainda inclui a obra em execução da duplicação do trecho estadualizado da BR-280, entre Jaraguá do Sul e Guaramirim, e as da fase final de elaboração para serem licitadas: a obra do Contorno Oeste de Jaraguá do Sul, que será uma nova rota entre a BR-280, na altura do Bairro Nereu Ramos.
O investimento se confirmado e executado promete ser histórico e pela melhoria na segurança, trafegabilidade e na valorização do turismo de Jaraguá do Sul até o Alto Vale, como Pomerode e Blumenau. “Um volume de recursos que nunca foi pensado que pudesse acontecer em tão pouco espaço de tempo. Estamos vigilantes, trabalhando e garantindo a atenção do Estado também para a região da Amvali, para que essas obras, que há muito tempo são esperadas pudessem de fato acontecer.”, destacou Caropreso.
Fonte(s): SABRINA AGUIAR
Comentários